quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bolsas: As 3 mais Desejadas

2.55 Chanel      
 
Clássica e, se brincar, uma das mais copiadas do mundo. Eu particularmente não gosto da mistura matelassê com alça de corrente dourada. Recebeu esse nome por causa da data de sua criação (fevereiro de 1955).
Ok, foi criada por Coco Chanel por que ela estava cansada de carregar suas bolsas de mão então tratou de colocar uma alça longa que facilitaria a vida pendurando a bolsa no ombro. Uma original é feita numa fábrica que emprega 340 funcionários que estão na linha de fabricação há 17 anos (veja aqui como é feita). Até fica pronta, a bolsa passa por 180 etapas e cada uma não custa menos que mil libras (aproximadamente R$2.500)!









Lady Dior – Dior

Antes era chamada de Chouchou e foi rebatizada na década de 1990 em homenagem à Lady Diana que era fã do modelo quadradinho, pomposo, elegante e sofisticado. Mas ela não teve só Lady Di como garota propaganda. a primeira-dama francesa Carla Bruni, Marion Cotillard, Monica Bellucci e Diana Kruger também adoram esse modelo.




 Speedy – Louis Vuitton

  Ela é febre entre as “its” e tem várias versões das mais clássicas e discretas às mais coloridas. Não há perua nesse mundo que não tenha ou tenha tido uma! Tudo começou com Audrey Hepburn (que de perua não tinha nada) em 1965. Ela era fã do modelo de viagem que era um pouco maior e pediu que Henri Louis Vuitton criasse um menor, de mão. Aí nasceu a Speedy 25 medindo 25cm x 18cm.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário